#BR27cantos: São Paulo
O ressoar de diferentes sonoridades de São Paulo renova seus cenários com autênticos nomes atuais da música nacional, em cada um estando acesa a voz da transformação da expressão cultural.
INDY NAISE
Baiana de Juazeiro radicada na cidade de São Paulo, Indy Naise iniciou sua carreira em 2014 e mergulhou nos estudos da música se formando em Canto Popular e Regência, passando assim a ganhar destaque pelas suas composições terrenas que nos embalam em tambores.
Entender a realidade e vivência da mulher preta compreende na verdade de perceber o seu lugar a ser ocupado, sendo estes elementos presentes em seu cantar o responsável por atrair para a atmosfera da artista nomes conhecidos da música nacional, como Rincon Sapiência, Yasmin Olí, Camila Trindade e Mulambo, com os quais teve a cantora diversas parcerias.
Como em seu disco intitulado É Questão de Cor, apresentado em 2018, Indy Naise evoca os cantos de proteção ao povo preto e ao mesmo tempo questiona como o preconceito torna a vida da população negra algo apagado.
Seus versos a apresenta como Filha do Trovão que é, nos trazendo a energia numa bela canção!
________________________________________________________________________________
JOÃO SOBRAL No solo de São Paulo foi onde o inventivo cearense João Sobral encontrou na arte a liberdade de expressar a união ao ter em seus trabalhos diversas participações para tornar material a sonoridade procurada.
Os melódicos ritmos que vão da MPB ao samba dançam com a versatilidade de João em suas letras, nos proporcionando acompanhar a roupagem de uma nova e confortável voz dentro da música nacional.
Tendo três álbuns gravados de forma independente e inúmeros singles, o músico concentra em si um reduto expressivo musical farto, permitindo assim acompanhar um leque de possibilidades sempre nos surpreendendo.
Em momento de quarentena o cantor nos presenteou com a singela Aliment’arte, seu último single que ressalta o cuidado próprio, e a força da arte como um alimento para o dia a dia, que você pode conferir logo abaixo!
Commentaires