top of page

#NOVASAFRA

#DESBRAVADORES 

#REPLAY #FULLALBUM

revistaamplificamais

DO CORAÇÃO DESPIDO DE ZÉ MANOEL PARA NÓS


Ouvir as composições do pernambucano, compositor e pianista Zé Manoel em seu último álbum nos coloca inundados em seu peito para as dores vivenciadas pelos corpos negros vítimas de um racismo cotidiano.


Lançado no fim de outubro, “Do Meu Coração Nu” atravessa a linha musical e nos direciona para além de um protesto que denúncia o racismo, se voltando para uma atmosfera sentimental vivenciada pelo músico em respeito a ancestralidade dos negros e preservação de suas memórias, que nos chega pela mensagem de amor.


Contando com diversas participações, como Luedji Luna , Grupo Bongar , Letieres Leite , Bell Puã , Beatriz Nascimento e Gabriela Riley , trabalho gravado pela Joia Moderna Discos . Além disso, o artista presta homenagem aos Tincoãs em seu fechamento com Adupé Obaluaê, um canto que ecoa como força que conecta ao terreno e resistência que pulsa e você confere abaixo!.




O seu canto é o desolar da incapacidade de um país voltar a se amar e também é memória resistente da negritude, que por meio de uma experiência multisensorial que dança profundas e densas melodias com o evidente ativismo em seus versos, convite para um inundar no peito de Zé Manoel!

Posts récents

Voir tout

Comentarios


bottom of page