Em “Peripécias”, Victoria Saavedra nos envolve em seu incansável bailado
Colombiana que vive no Brasil há uma década, Victoria Saavedra nos apresentou no dia 26 de junho seu último lançamento, a festiva “Peripécias”, onde a bandeira da cúmbia nos guia para a potência de exercitar o amor próprio e respeito pela história particular de cada um, tendo uma musicalidade que soa familiar.
E não é ingênua essa relação, sendo o primeiro single que irá compor seu autointitulado segundo álbum, a canção traz elementos latinos nos remetendo a uma só identidade por mesclar marimbas e poderosos arranjos de violão que se elevam dentro de São Paulo.
A cantora carrega consigo um leque de sonoridades que refletem todas as vivências musicais e culturais dentro de sua bagagem, por abstrair aprendizados de diferentes países e tendo se relacionado com diversas expressões culturais ao ter integrado os grupos musicais Phonoclórica e Pambil quando estava na Colombia, além dos projetos em solos brasileiros com o Candombá, Moçuba, Victoria Saavedra & Mateus Porto, Orquestra K e o espetáculo Mar Alto, propostas que trazem como núcleo a essência e as cores da música latinoamericana.
Aqui você também pode conferir o clipe da canção que foi lançado!
Para seu novo trabalho, Saavedra conta com a produção musical de Adrian Sabogal e Pedro Dona, um colombiano e um brasileiro como força para materializar a mistura de influências, e o álbum será masterizado por Carlos Freitas, nome de destaque no cenário musical brasileiro.
O single se apresenta como a síntese da música tradicional colombiana e brasileira, nos mostrando um robusto resultado que sinaliza para o que estará presente em seu próximo trabalho, que será lançado no ano de 2021.
Comments