MODELO ANUNCIADO PELO SOUNDCLOUD PODE REVOLUCIONAR O STREAMING PARA ARTISTAS!
A plataforma de música SoundCloud anuncia que está se movimento para aplicar uma nova política de remuneração por streamings que irá impactar de forma direta o artista independente!
O molde seguido atualmente pelas plataformas de streaming é conhecido de “market centric”, sendo um sistema de remuneração polêmico baseado numa proporção do total de reproduções, logo, significa que artistas maiores e grandes selos são os que recebem uma porção maior.
A proposta a ser desempenhada pelo SoundCloud a partir de 01 de abril consiste em um sistema que irá permitir que os artistas rentabilizem suas criações utilizando novos serviços dentro da plataforma, vinculando a remuneração do autor com base ao que os fãs escutam, assim, privilegiando uma maior diversidade musical!
Ainda que seja cedo para se empolgar com a aderência do público, a movimentação da plataforma pode desencadear uma corrente entre as demais redes de streaming de música, que já possuem diversas críticas quanto à forma que remuneram os músicos.
Fiquem atentos para essa movimentação dentro do mercado da música!
Комментарии