top of page

#NOVASAFRA

#DESBRAVADORES 

#REPLAY #FULLALBUM

O TREM QUE SEGUE PARTINDO EM "ONZE"

revistaamplificamais

Na primeira semana de agosto, no dia 06, comemorou-se o aniversário de nascimento do grande João Rubinato (1910-1982), aclamado Adoniran Barbosa, e o presente de onze décadas se deu com o lançamento do disco "Onze", homenagem ao músico com canções inéditas compostas pelo mesmo.


O projeto "Onze", idealizado pela cervejaria Eisenbahn e lançado pela Dorsal Musik, além da curadoria do Coala Lab , conta com 11 músicas descobertas pelo produtor de cinema Cássio Pardini quando das filmagens do filme "Da Licença de Contar", que revive os bastidores da obra de Adoniran.


Sua produção tem à sua frente Lucas Mayer e Silvinho Erne, tudo sendo gravado à distância com a Dahouse Audio, combinação que deu gênese a um trabalho tão singular para nos proporcionar experienciar a força das letras.


Para trazer vida às composições, o elenco do disco reúne grandes nomes como Elza Soares, Zeca Baleiro, Di Melo, Zé Ibarra, Illy, Rubel, ÀVUÀ, Francisco El Hombre, Barro, Luê e Amanda Pacífico. Cada roupagem trazida por essas vozes em suas interpretações, evidencia as ramificações que a influência do sambista tocou em cada um, atravessando as fronteiras temporais.


Perceber a presença e carisma de Adoniran se torna tarefa fácil pelo seu samba manso e expressão cotidiana de um sapato que ainda samba em cada coração.


O resultado nos remete a um sentimental sossego, vem que logo são onze!



6 vues0 commentaire

Posts récents

Voir tout

Comentários


bottom of page